Um blog dedicado a todos os sócios e simpatizantes da Erra!

.posts recentes

. Fim

. Resultados da 14ª Jornada...

. Resultados da 13ª Jornada...

. Resultados da 12ª Jornada...

. Resultados da 11ª Jornada...

. 11ª Jornada da 2ª fase da...

. Resultados da 10ª Jornada...

. 10ª Jornada da 2ª Fase da...

. Resultados da 9ª Jornada ...

. Classificação da 8ª Jorna...

.arquivos

. Agosto 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2007

Verdades

PARA QUE CONSTE…
 
 
Para esclarecer os incautos e menos informados e, os verdadeiramente interessados no assunto, vejam de quanta HIPOCRISIA e outros adjectivos qualificativos, se revestem as acusações proferidas por elementos afectos aos Paços Negros, Azervadinha e Raposa, salvaguardando desde já
os nomes das localidades e respectivas Colectividades,  que não têm qualquer culpa da menoridade e da pobreza de espírito de alguns dos seus habitantes.
 
Atente-se aos acontecimentos protagonizados pelas equipas daqueles que se dizem defensores da verdade desportiva e arautos da disciplina.
 
Zebrinho vs Paço dos Negros
 
Falsearam o resultado, uma vez que foi transformado em golo uma bola que nem tão pouco chegou a entrar na baliza e, tendo sido anulado à equipa da casa, esse sim, um golo limpo. No final, e com marcas visíveis, foi agredido um jogador do clube visitado, cuja ocorrência e respectivo registo não constou no comunicado da INATEL em relação à jornada respectiva.
 
Raposa vs Zebrinho
 
Testemunhado no referido jogo, a agressão ao guarda redes da equipa visitante, por um espectador, com uma pedra, provocando-lhe grave lesão impeditiva de continuar a jogar, quando o resultado se encontrava em 1-1, vindo posteriormente a perder o jogo.
 
Azervadinha vs Stª Justa
 
Comportamento xenófobo e racista durante o jogo por parte da equipa visitada, tendo inclusive sido constatado por responsáveis afectos à equipa visitante agressões a  atletas seus.
 
Os acontecimentos acima referidos são consubstanciados com testemunhos vivos de responsáveis afectos às equipas intervenientes.
 
 
Mais…
Com que moralidade e responsabilidade,  um jornal regional ocupa uma das suas páginas desportivas, encimada de parangonas depreciativas a uma Colectividade, quando ao longo de todo um campeonato, pouca(estou a ser generoso) ou nenhuma referência lhe atribui? E, agora, buscando sensacionalismo, na sombra de uma encomenda, dá crédito a uma página de pura hipocrisia.
 
Claro que tudo isto tem a importância que tem…
Os mais capazes têm consciência do envolvimento da Colectividade do G.D. Errense nesta verborreia. ZERO. Ou seja, a ERRA e a sua Colectividade passa literalmente ao lado deste fait divers, registando a 2º melhor classificação na Taça de Disciplina das 60 equipas presentes no campeonato.
 
Não nos esqueçamos que as linhas que norteiam  o desporto para trabalhadores emanadas do INATEL,  visam o são convívio e a camaradagem entre os intervenientes, portanto, neste barco só deve embarcar gente imbuída deste espírito, os outros, ficam na margem à pesca.

Publicado por Mister
publicado por Capitão Moca às 22:18
link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De Velho rei sem trono a 22 de Fevereiro de 2007 às 22:58

Caro amigo, a verdade é como o azeite, já dizia a
minha avó, nunca se afoga.
A hipocrisia ao contrário está sempre no fundo.
Um abraco, e nao deixem que a verdade morra
solteira.
De Filha do Mister a 23 de Fevereiro de 2007 às 00:04
"Mai" nada! Realmente a "inveja é um sentimento muito feio", já dizia o Boss AC, seguido de: "mete na tua cabeça que não estou aqui a competir num torneio
não é andar aos empurrões para ver quem chega 1º
é ser verdadeiro, não é imitar o que vês na tv o dia inteiro
não é por eu ter contrato que és mais real do que eu
tu não sabes metade do que me aconteceu". Força Erra, Ultras e apoiantes. Isto que se está a passar não dignifica em nada o futebol, o desporto, nem tem nada a ver com o espírito que invade estas mesmas pessoas antes, durante e após os jogos da Erra. Sim, porque estas pessoas não vivem só do futebol nem tanto das mesquinhices que outros levantam, vivem do convívio, da amizade e do saber viver sem invejar o próximo. Força Asseiceira, nem penses em largar este projecto.
De Kappo a 23 de Fevereiro de 2007 às 01:02
Apenas queria dizer que pela primeira vez não fossem permitidos comentários a este artigo "Verdades", algo tão correcto não deveria ser sequer alvo de qualquer comentário!
O que achas capitão?

"Lalalaala E fica Norberto!"
Ao leme do nosso orgulho Errense!
Rumo à vitória!
De Capitão Moca a 23 de Fevereiro de 2007 às 08:57
Por enquanto fica, se surgirem algumas ofensas, tira-se a possibilidade de poderem comentar, ao contrário do que muitos afirmam, não sou nenhum ditador, simplesmente não acho correcto certas pessoas virem para aqui ofender os outros e sempre com a mesma conversa.
De fogareiro@hotmail.com a 23 de Fevereiro de 2007 às 23:41
Caro Asseiceira,como escrevi á pouco tempo num artigo meu : "...há coisas que batem e resvalam na couraça da nossa indiferença..." e logo aí temos que passar ao lado,ignorar determinados comportamentos,continuarmos o nosso rumo,bem ou mal mas o nosso rumo ; no entanto,no meio de toda uma polémica "...quem não sente não é filho de boa gente..." e logo aí acabamos por ter que entrar em contradição com nós mesmos ao defendermos "a nossa dama".Porque temos que a defender,porque temos que fazer valer os argumentos que ditam a nossa razão ( e aqui acredito plenamente que a razão está do vosso lado )...Sem mais,assim e pronto,até porque tu sabes que eu sei como "funciona o mundo do futebol" ; Também quero dizer-te,com base na nossa amizade dos tempos do GDCoruchense e depois disso,que o teu trabalho em termos de blogger em particular e em termos de divulgação da AGDErrense em geral,nesse mesmo blog...É ALGO DO QUAL NÃO TE PODES DEMITIR,NUNCA...até porque quer queiram quer não queiram os blogs são uma força viva.Em frente,amigo Asseiceira...

Caro "Mister",o teu artigo não podia ser mais explicito nem ser mais preciso...só quero acrescentar que ele há pessoas que pura e simplesmente se esquecem e "cospem para o ar...sem pensar que o cuspo lhes vai cair em cima" ; só quem não anda ou andou no futebol,não sabe como "funciona" o dito desporto para TRABALHADORES ( em oito anos no ACB nos anos 80 também vi muita coisa e curioso...também fui acusado de muita coisa ),hoje por hoje o dito futebol para trabalhadores mexe com muito mais coisas do que parece...para além de que "funciona" no "sistema da paz podre"... e digo isto de peito aberto,sem medo de qualquer tipo de "represálias verbais" ou de outro tipo por parte de qualquer equipa ou indíviduo.Em frente,sempre...

Uma palavra para...Direcção da AGDERRENSE,claque ULTRAS ERRA,PLANTEL da equipa,equipa TÉCNICA e população da ERRA...
Em frente,AGDERRENSE...Em frente,amigos...

Um abraço para todos... ( ...uma saudação especial para os amigos "Calimero","Faisca".Pedro "Bona",Toni,"Bofinas",Nuno Moura,"Forky",Mister Norberto,Rui Neves,Mário "Carteiro" e por aí adiante...já agora,o Travassos e o Rosinha que transmitam a todos os outros que faltam... )

Em frente...ERRENSE !!!!
De faisca a 23 de Fevereiro de 2007 às 14:06
Só mais uma nota:
Se algum dirigente da Azervadinha estava interessado em vencer algum prémio disciplina a nível concelhio não devia estar era preocupado com os cartões das outras equipas mas sim com os da sua! Como por exemplo aquele vermelho que viram na Erra quando já perdiam por 3 ou 4-0 e um jogador decidiu cortar uma bola, que entrava na baliza, com a mão!!
Para estas três equipas um Conselho: Falem dos outros quando ninguém vos tem nada a apontar.
De _Quaresma_ a 23 de Fevereiro de 2007 às 17:04
E agora invejosos e intrigistas? Têm alguma coisa a dizer sobre este Texto? Mister, fds palavras para que? Voçê é um mestre da escritura! Abraço
De BS a 25 de Fevereiro de 2007 às 00:34
antes de mais queria congratular os ultras pela sua dedicaçao à equipa da sua terra,embora por vezes considere execessiva na forma como o demonstram...uma coisa é apoiar aquilo que acreditam(e acho que o fazem bem), outra é desvalorizar aquilo que se passou.
acima tá referido que a equipa dos paços foi beneficiada no jogo contra o zebrinho. ok até posso admitir k podem ter a sua razao, embora da posiçao onde me encontro nao tenha a melhor visibilidade, tal como a maioria das pessoas k la se encontravam. Talvez o fiscal de linha fosse mm a melhor pessoa para o dizer....se errou, o k considero ser possivel, é humano, errou!!! mas a melhor forma de se mostrar digno é admitindo-o, e que a equipa da minha terra sejam retirados os pontos que beneficiaram!!acho que se sentem tao lesados a melhor forma seria fazerem um protesto formal....agr o mm peço à vossa parte...admitam que foram beneficiados, admitam que deveriam estar com alguns pontos a menos na disciplina, admitam que houve manipulaçao do arbitro nos factos do encontro e sejam julgados por isso, ou simplesmente o arbitro que se pode ter equivocado, talvez até tenham sido prejudicados, pois a intençao do arbitro tenha sido mostrar amarelo e tiveram a jogar com um jogador a menos, mas tentem apurar a verdade para o bem desportivo e para limparem a imagem que tem vindo a passar de voces, e ai definitivamente irei conseguir bater palmas a equipa da erra, que tem uma excelente equipa, uns excelentes adeptos, mas de facto é pena terem ficado manchados neste campeonato por um acontecimento que até voces proprios admitiram que se passou...
força erra, boa sorte na segunda fase
força paços vamos derrotar a erra na final distrital :p
De Capitão Moca a 25 de Fevereiro de 2007 às 01:23
Assim sim, é a falar é que nos entendemos. Seja bem-vindo BS, quem vem por bem é bem recebido.
De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 11:25
Caro Capitão Moca li o comentário feito pelo BS que por acaso é da minha terra, nada me move contra a Erra, mas sim contra a forma como as coisas aconteceram e ver que as pessoas que têm responsabilidade no apuramento da verdade agem como nada se tivesse passado, dizendo-se idóneas o que eu não duvido. Neste caso reservo-me à minha dedução dos factos.
Não concordo que as equipas que alertaram para a ocorrência destes factos não tenho sido acareadas com o árbitro e com as equipas envolvidas.
Tinha bastado dizer errámos. Errar é humano.
Assim não sei onde isto vai parar.
De Capitão Moca a 27 de Fevereiro de 2007 às 11:39
Mas onde é que nós erramos? Diga-me? O que é que fizemos de mal? Já deviam ter percebido que nada fizemos, não entramos no balneário de ninguém (é o que vocês pensam), não pedimos a ninguém nada. Se têm alguma coisa contra alguém, esse alguém não deve ser a Erra.
De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 12:05
Alguém vosso disse ao director da Azervadinha , o que se tinha passado. Ele disse-o publicamente.
Foi o Senhor Norberto Esperança.
Foi dito aos microfones da RCA Ribatejo pelo Senhor Director da Azervadinha .
Assim acho que tiveram culpa.
Desculpa a sinceridade por mais que ele custe.
De Capitão Moca a 27 de Fevereiro de 2007 às 12:17
É escusado. Eu bem tento, mas assim é difícil, começaste bem, conseguiste expor as tuas ideias, dizes que nada tens contra a Erra e depois sempre as mesmas acusações.
Só te vou dizer uma coisa, se a Erra estivesse envolvida nalguma corrupção, acredita que eu e muitos dos meus amigos sairíamos, mas como esse não é o caso, acredito plenamente que a Erra não fará parte da corrupção no futebol português. Se conhecesses o ambiente que se vive nesta pequena localidade de gente humilde, compreenderias aquilo que eu te estou a tentar explicar.
Um abraço.
De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 12:28
Só estou a dizer aquilo que ouvi na rádio.
Pergunto, se foi verdade o porquê de não assumir?
Acabava com a polémica toda acho eu
De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 11:58
Ao capitão Moca para análise:
Se um clube como a Erra detectasse uma situação deste tipo, até porque haviam muitas pessoas a ver o jogo e confirmassem in loco o sucedido, se após isto tivesse protestado o jogo antes mesmo dele começar e fizesse um protesto por escrito e tivesse obtido uma resposta imprucedente , tendo apenas sido ouvidos os clubes intervenientes e o árbitro. O que iria julgar?
Se mais tarde fosse apelidado "mentiroso" e falta de idoneidade , porque os idóneos são só aqueles que decidem dentro dos gabinetes sem qualquer preocupação de chamar todas as partes envolvidas (intervenientes e protestante), tinha-se chegado a uma conclusão com bom senso e ponderação.
Ser alvo de "ameaças" de participações em campeonatos, são alguns arruaças? para ser excluído da participação das provas onde ele se vai fundamentar (Somos os primeiros classificados na disciplina mesmo sem darem um ponto), nem que o Senhor Rola se mate os Paços Negros já deram mais numa final ao INATEL que ele no seu mandato todo. Ele foi nomeado e há-se ser exonerado e os Paços Negros hão-de ficar. Quem ele julga que é? Existem instâncias acima dele que com certeza irão saber destas ocorrências. As pessoas trabalhamos no clube várias horas por dia tal como os vossos directores, são idóneos, e defendem a honestidade e a dignidade do clube que representam e não nos se vão intimidar com nada nem ninguém. Isto vai ter mais desenvolvimentos.
NADA CONTRA A ERRA, mas sim contra a Condução deste caso, faltou coragem para juntar toda a gente, somos pessoas civilizadas e saberíamos com certeza resolver este assunto



De Velho rei sem trono a 25 de Fevereiro de 2007 às 10:49
Caro amigo, errar é próprio do ser humano.No futebol
também.
Para mim, mais importante que 3 pontos mais ou menos,
que um jogador seja castigado ou nao, é a importância
que tem, para quem gosta, poder jogar futebol.
Para se poder jogar é necessário haver um árbitro.
Portanto estejam todos felizes mesmo quando o árbitro
erra.
No meu caso particular, estou contra os queixinhas, que
nao sao capazes de aceitar as decisoes dos árbitros, só
porque talvez tenha beneficiado outra equipa.Se uma
decisao errada dum árbitro, por sinal tiver ajudado a
sua equipa, já está tudo em ordem.
Sejamos coerentes, ao nível do INATEL é de facto
ridículo estes protestos e estas discussoes.
Pela minha parte ponto final.
Um abraco a todos.
De Bs a 25 de Fevereiro de 2007 às 21:31
eu acho que aki nao se trata de queixinhas e de tentar de tudo para ser campeoes.
trata-se de uma kestao de orgulho, a equipa dos paços mm antes do jogo fez o protesto, dpx disso foram acusados de mentirosos e por isso acho que se trata do orgulho dos dirigentes desta equipa, talvez se o Sr Rola tivesse dito ok o arbitro errou tamos a jogar desporto de trabalhadores vamos eskecer isto, talvez a historia fosse outra, agr desta forma a chamar mentirosos aquelas pessoas k como fosses sabem e devem imaginar dedicam grande parte do seu tempo aquela instituiçao, e mm ao inatel (como a execelente organizaçao das finais distritais e nacional) verem se ainda rotulados por mentirosos, acho k deixou de ser uma "guerra" contra as equipas envolvidas, mas sim contra o Sr. Rola que nao tem estofo para assumir este cargo.
De 326435 a 26 de Fevereiro de 2007 às 00:22
caro sr BS...
Sou adepto do zebrinho, e como tal até vou aos jogos! E até nem sou daqueles que não consegue analisar um lance sem ser tendencioso... Mas agora que me puxaram pra isso (salvo seja!), o que se passou no zebrinho foi uma vergonha! O árbitro só na levou na tromba como devia porque até somos pessoas calmas... E agora, deixa-se passar porque e um campeonato de trabalhadores e não é nada sério? Já que o Mirante deu destaque a estes protestos acho que se devem apurar os factos! É que o que está aqui em jogo é o bom nome da colectividade desportiva da Erra, das pessoas que a constituem e das pessoas da Erra que são afectas ao clube! É que em relação a esse assunto dos cartões, se foi ou não foi um jogador expulso ao qual foi retirado o cartão no relatório do árbitro a erra não tem nada a ver com isso, se ao ler a folha de castigos do INATEL não constava lá o nome desse jogador como castigado de quem é a culpa? Do clube? Ou do árbitro?
Em relação a dizer que os ultras se excedem nos festejos... Eu não sou dessa opinião, até acho que o tipo de rivalidade e o entretenimento que eles proporcionam é saudável para a equipa deles e para os adversários... Pode-se dizer que cria ambiente...
Fiquem bem...

Boa sorte pá segunda fase! ;)
O beco deve-me uma grade de minis...
De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 12:10
Totalmente de acordo com a situação do golo e o outro do livre que só o árbitro sabe porque anulou.
O que se passou no Zebrinho se fosse nos Paços Negros ou noutro campo qualquer, era caso para ter a GNR ou ir jogar a 30 km e vi o que a porta do balneário do árbitro sofreu.
Desculpa a sinceridade
De 326435 a 28 de Fevereiro de 2007 às 23:19
e o quê caralho??? a porta do árbitro sofreu??? GNR??? onde??? fdx! vai mas é levar no cu pa borba que o pessoal até teve bem calmo!!! aquele jogo foi uma vergonha! é não é a primeira vez q o paços tem de ser levado ao colo pra ganhar no zebrinho! olha que todos os anos lá tou a ver o jogo!
De J.Brasileiro Ultra a 26 de Fevereiro de 2007 às 00:47
Ele nem uma mini paga, quanto mais uma grade...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

.links